Blog


LIMPEZA DE PELE: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO PROCEDIMENTO REALIZADO PELA CLÍNICA HUMAIRE NA LAPA!

Limpeza de pele na Lapa

 

A limpeza de pele é um dos tratamentos faciais mais populares e mais procurados por homens e mulheres de todas as idades nas clínicas de dermatologia e estética. 

E não é para menos! A limpeza de pele é essencial para quem deseja manter uma pele limpa, saudável, jovem e renovada e já faz parte da rotina de autocuidado de muita gente. 

Você sabia que o procedimento pode ser realizado no bairro da Lapa por profissionais capacitados da Clínica Dermatológica Humaire? 

Se você está em busca de limpeza de pele no bairro da Lapa em São Paulo, fique conosco até o final para conhecer todos os benefícios da técnica para a saúde da sua pele e os principais cuidados e medidas que você pode adotar para potencializar ainda mais os seus resultados! 

 

O que é limpeza de pele?

A limpeza de pele é um procedimento estético que tem como objetivo principal remover as impurezas do rosto que se acumulam ao longo do tempo. 

O procedimento elimina  as sujeiras e os resíduos de cosméticos e maquiagem que vão se depositando na pele do rosto, além dos cravos e do excesso de oleosidade, desobstruindo os poros.

A limpeza de pele é a primeira técnica que deve ser realizada antes de qualquer outro tratamento estético facial e também é uma etapa básica da rotina de skincare de todas as pessoas que procuram manter uma pele saudável e bonita! 

Conheça os benefícios da limpeza de pele

  • Remove o excesso de resíduos acumulados na pele;
  • Uniformiza o tom da pele;
  • Ajuda na prevenção do surgimento de rugas e linhas de expressão;
  • Ajuda a controlar o excesso de oleosidade;
  • Ajuda na prevenção do surgimento de manchas;
  • Melhora a oxigenação dos tecidos, mantendo uma aparência saudável e renovada;
  • Hidrata e nutre profundamente a pele;
  • Melhora a absorção dos ativos presentes nos cosméticos de uso diário;
  • Potencializa o resultado de outros tratamentos estéticos faciais;
  • Desobstrui os poros;
  • Extrai os cravos e outras impurezas que se acumulam em níveis mais profundos;
  • Ajuda a diminuir a inflamação causada pelo excesso de cravos e espinhas;

Limpeza de pele profissional versus limpeza de pele caseira: conheça as diferenças

Limpeza de pele caseira

 

Limpeza de Pele Profissional

Realizada exclusivamente por profissional habilitado, a limpeza de pele profissional, ao contrário da caseira, envolve a extração dos cravos, procedimento delicado que exige conhecimento técnico especializado para que seja executado da forma adequada de modo que não cause contaminação, lesões e inflamações na pele do rosto.

Em geral, o profissional obedecerá algumas etapas que podem variar conforme o protocolo e a técnica empregada: 

  1. Higienização: utiliza-se um produto específico para limpeza das impurezas mais superficiais presentes na pele, tais como os resíduos de produtos e maquiagem, poluição e o excesso de oleosidade.
  2. Esfoliação: em seguida, é feita uma esfoliação com o objetivo de remover as células mortas.
  3.  Emoliência e Vaporização: utiliza-se também uma loção emoliente e o vapor de água ou ozônio para abertura dos poros e facilitação da extração dos cravos.
  4. Extração: nesta etapa, o profissional irá remover os cravos de forma manual ou com o auxílio de uma agulha. Em alguns casos, conforme a técnica empregada, a extração acontece com o uso de um aparelho sugador.
  5. Alta frequência com ação bactericida e fungicida;
  6. Máscara Calmante: concluída a etapa de extração, é feita a hidratação da pele. Normalmente se utiliza uma máscara com efeito calmante para esta finalidade adequada ao tipo de pele do cliente. 
  7. Proteção: ao final, aplica-se um creme protetor solar apropriado para a pele do rosto para protegê-la.

Limpeza de pele caseira

Realizada em casa, o ritual de beleza pode e deve fazer parte da rotina de cuidados de quem tem a preocupação de manter uma pele saudável e bonita. O procedimento, quando feito com regularidade, complementa e prolonga os efeitos da limpeza de pele profissional. 

Mas atenção! Por ser realizada em casa, não deve compreender a etapa de extração dos cravos, que deve sempre ser realizada por profissional habilitado!

Jamais realize a extração de cravos em casa se não possuir habilitação técnica para isso, pois quando feita de forma incorreta, pode causar sérios danos a sua pele, sem contar o alto risco de contaminação, que pode desencadear problemas sérios. Não coloque em risco a sua saúde!

Feita esta observação, conheça a seguir o passo-a-passo da limpeza de pele caseira:

  1. Limpeza: aplique um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele, massageando suavemente o rosto em movimentos circulares com a finalidade de remover sujeiras, excesso de oleosidade e resíduos de maquiagem e cosméticos Indicamos um dos sabonetes faciais de argila da Sinergia da Mata.
  2. Vaporizar: adicione 3 litros de água fervente numa bacia limpa. Aplique 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Cubra a sua cabeça com uma toalha aberta, de modo que também cubra a bacia contendo a água quente. Aproxime o rosto do vapor e permaneça de 5 a 10 minutos. Tome cuidado para não se aproximar demais e acabar se queimando! O processo amacia a pele, abre os poros, facilitando a remoção das impurezas.
  3. Esfoliar: Aplique uma máscara esfoliante numa bola de algodão e massageie a pele do rosto de forma suave, realizando movimentos circulares por 1 minuto. Concentre-se principalmente na testa, cantinhos do nariz, espaço entre as sobrancelhas e queixo. Evite aplicar em volta dos olhos. Deixe o esfoliante agir na pele por 3 minutinhos e enxague com água abundante. Recomendamos o uso do esfoliante facial da Sinergia da Mata. Produzido com ingredientes naturais, cristais de quartzo e óleo essencial de gerânio, remove as células mortas e nutre profundamente a pele. 
  4. Aplique uma máscara calmante nutritiva de argila rosa: chegou a hora de nutrir e hidratar profundamente a sua pele. Recomendados a utilização de uma máscara de argila rosa nesta etapa. A argila rosa limpa e acalma a pele, removendo as toxinas de forma suave, ao mesmo tempo em que hidrata e nutre profundamente, fornecendo os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural. Indicamos a máscara de argila rosa da Sinergia da Mata, que já vem em pasta pronta para o uso.
  5. Tonifique: a tonificação ajuda a refrescar e também a manter o PH balanceado, além de fechar os poros e manter a pele hidratada. Aplique uma pequena quantidade do tônico facial em uma esfera de algodão e aplique na sua pele, deixando secar naturalmente.Indicamos o tônico facial natural da Sinergia da Mata, produzido com água floral de lavanda, extrato de aloe vera e óleos essenciais de melaleuca e lavanda.
  6. Hidrate e proteja: finalize o ritual aplicando uma camada de hidratante facial indicado para sua pele e, em seguida, o seu protetor solar. Dê preferência para produtos adequados para a pele do rosto.

 

Limpeza de pele profissional e caseira: quando realizá-las?

Para que haja resultados efetivos, é preciso manter uma certa regularidade nos procedimentos. O intervalo entre eles varia conforme o seu tipo de pele:

  • Peles secas e normais: realize a limpeza de pele profissional em intervalos de 3 meses. Já a limpeza de pele caseira pode ser realizada a cada 15 dias.
  • Peles mistas e oleosas: realize a limpeza de pele profissional uma vez por mês e a limpeza de pele caseira uma vez por semana.

Compreenda, porém, que cada organismo tem as suas próprias características e responderá ao tratamento de forma diferente. Por esta razão, é importante contar com o acompanhamento de um profissional especializado, que irá avaliar as necessidades e características próprias da sua pele, indicando para você a periodicidade ideal para o seu caso.

Cuidados após realizar o procedimento

A limpeza de pele é um procedimento que sensibiliza bastante a pele do rosto, seja a realizada por profissional, seja aquela que você faz na sua casa como parte da sua rotina de skincare. 

Portanto, observe os seguintes cuidados:

  • Evite passar pelo procedimento quando a pele do seu rosto tiver sido exposta recentemente ao sol. Aguarde alguns dias. 
  • Evite se expor ao sol nas próximas 48 horas;
  • Não aplique ácidos, maquiagem e produtos a base de álcool nas próximas 48 horas;
  • Use protetor solar após o procedimento e lembre-se de aplicá-lo novamente sempre que necessário;
  • Utilize produtos de efeito calmante que irão contribuir no processo de cicatrização. 

Limpeza de pele profissional: preço

O preço de uma limpeza de pele profissional realizada em clínicas e centros de estética confiáveis varia entre R $120 a R $250,00, a depender da localidade e dos procedimentos envolvidos, pois em alguns casos são acrescentados outros tratamentos complementares, como o peeling de diamante, por exemplo.

Agora que você já sabe tudo sobre limpeza de pele, já conhece todos os seus benefícios e já se convenceu da importância de manter a regularidade no tratamento para alcançar os resultados que deseja, chegou a hora de agendar o procedimento em uma clínica na Lapa!

CLIQUE AQUI e agende agora uma limpeza de pele na Lapa com uma das profissionais da Clínica Humaire!

 



30 de dezembro de 2019 Dermatologia0

Olá, =)

Este é nosso 7o post informativo sobre a prevenção ao câncer de pele. Uma ação em conjunto com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) que a Clínica Humaire apoia. Confira:

No post anterior, falamos sobre o Câncer de Pele Carcinoma Espinocelular, bastante comum e se apresenta por feriadas que não cicatrizam em geral.

Você sabe qual o tipo de câncer de pele mais comum?

Carcinoma Basocelular (CBC) corresponde a 70% dos casos de câncer de pele, isso significa mais de 120.000 casos novos a cada ano no Brasil.

Existem 3 subtipos principais:
1) CBC superficial: se apresenta com manchas avermelhadas, sem sintomas que podem sangrar facilmente;
2) CBC nodular: são lesões elevadas, brancas ou peroladas com pequenos vasos sanguíneos bem visíveis;
3)  CBC infiltrativo:  pode formar feridas ou lesões semelhantes a pequenas cicatrizes sem história de trauma.

As lesões também pode ser pigmentadas, com áreas azuladas, acinzentadas ou enegrecidas.  Acontece principalmente após os 50 anos e é mais comum nas áreas da pele exposta ao sol diariamente mas também nas áreas cobertas com histórico de queimadura solar.

Se diagnosticado precocemente e tratado corretamente, o carcinoma basocelular pode ser facilmente curado mas quando é negligenciado, pode provocar grande destruição local e, raramente, até provocar metástases.

Se exponha mas não se queime e fique atento aos sinais do câncer de pele. Sempre que houver dúvida, procure o seu médico dermatologista. Junte-se a nós no Dezembro Laranja

No próximo post falaremos sobre a importância de se proteger do sol o ano todo. 

 



30 de dezembro de 2019 Dermatologia0

Olá, =)

Este é nosso 6o post informativo sobre a prevenção ao câncer de pele. Uma ação em conjunto com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) que a Clínica Humaire apoia. Confira:

No post anterior, falamos sobre o Câncer de Pele tipo Melanoma, o mais raro, porém mais agressivo

 

Você sabia que uma ferida que não cicatriza pode ser um câncer de pele?

Carcinoma Espinocelular  (CEC) corresponde a 20% dos casos de câncer da pele e pode se apresentar como uma lesão avermelhada verrucosa ou uma ferida que não cicatriza.

Tem crescimento progressivo, algumas vezes rápido, pode ficar dolorosoendurecido ou ter sangramento fácil. O principal fator de risco é a exposição solar crônica diária, ou seja, o efeito cumulativo do sol nas áreas expostas ao longo da vida.

Sendo assim, é mais comum em idosos, principalmente homens, no rosto, orelhas, lábios e pescoço. Também ocorrem mais facilmente sobre cicatrizes, queimaduras ou regiões tratadas por radioterapia e em indíviduos imunossuprimidos.

Se exponha mas não se queime e fique atento aos sinais do câncer de pele. Se auto examine,  e se achar algum sinal suspeito, procure o seu médico dermatologista. Junte-se a nós no Dezembro Laranja

Nos próximos e-mails falaremos mais sobre os outros tipos de câncer de pele. 



30 de dezembro de 2019 Dermatologia0

Olá, =)

Este é nosso 5o post informativo sobre a prevenção ao câncer de pele. Uma ação em conjunto com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) que a Clínica Humaire apoia. Confira:

No post anterior, falamos sobre dicas para o uso correto do protetor solar e para o autoexame de pintas suspeitas. 

 

Você sabe reconhecer os sinais do Câncer Melanoma?

melanoma é originário dos melanócitos, as células que produzem melanina e dão cor à nossa pele, por este motivo, na grande maioria das vezes, o melanoma se apresenta como uma pinta irregular na pele.

O melanoma tem crescimento progressivo, sendo assim essa pinta chama cada vez mais a atenção, mudando de formato, coloração ou relevo. As pessoas de pele clara, com muitas pintas, com outros casos na família ou que tiveram episódios de queimadura solar tem o maior risco de desenvolver um melanoma.

Quanto mais cedo o câncer melanoma for diagnosticado e tratado, maior a probabilidade do tratamento dar certo.

Se exponha mas não se queime e fique atento aos sinais do câncer de pele. Se auto examine,  e se achar alguma pinta suspeita, procure o seu médico dermatologista. Junte-se a nós no Dezembro Laranja

Nos próximos posts falaremos mais sobre os outros tipos de câncer de pele. 

 

 

 



12 de dezembro de 2019 DermatologiaSem categoria0

Olá, =)

Este é nosso 4o post informativo sobre a prevenção ao câncer de pele. Uma ação em conjunto com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) que a Clínica Humaire apoia. Confira:

No post anterior, falamos sobre as medidas fotoprotetoras básicas como métodos de prevenção ao câncer de pele que precisam estar sempre conosco durante o ano, principalmente no verão, como Chapéus, blusas e óculos com proteção UV, barracas e protetores solares. 

 

– Mas afinal existe uma forma certa de aplicar o protetor solar para garantir a proteção adequada?

A resposta é SIM! O produto deve ser aplicado ainda em casa, e reaplicado ao longo do dia a cada duas horas, se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada. É necessário aplicar uma boa quantidade do produto, equivalente a uma colher de chá rasa para o rosto e três colheres de sopa para o corpo, uniformemente, de modo a não deixar nenhuma área desprotegida. Confira:

 

Regra ABCDE para auxiliar no autoexame das pintas

É uma metodologia adotada por médicos dermatologistas para reconhecer as manifestações dos 3 tipos de câncer de pele. Basta seguir a Regra do ABCDE para auxiliar na identificação dos sinais perigosos. Mas, em caso de sinais suspeitos, procure sempre um dermatologista.
Nenhum exame caseiro substitui a consulta e avaliação médica.

 

A – Assimetria
Assimétrico: maligno x Simétrico: benigno

B – Borda
Borda irregular: maligno x Borda regular: benigno

C – Cor
Dois tons ou mais: maligno x Tom único: benigno

D – Dimensão
Superior a 6 mm: provavelmente maligno x Inferior a 6 mm: provavelmente benigno

E – Evolução
Cresce e muda de cor: provavelmente maligno x Não cresce nem muda de cor: provavelmente benigno

 

Se exponha mas não se queime e fique atento aos sinais do câncer de pele.  Junte-se a nós no Dezembro Laranja

Nos próximos posts falaremos mais sobre os tipos de câncer de pele. Não perca!


Onde estamos?

Av. Angélica, 2491 - 9o and. - Consolação, São Paulo - SP

Estacionamento no local
*valores cobrados a parte

Dr. Caio Humaire Dermatologista

Dr. Caio Rosa Humaire Médico Dermatologista CRM-SP 136.244/RQE 35757