Angioma Rubi ➡️ Fotos, Imagens, Vídeos e Tratamento ⚜️

Angioma Rubi Clínica HumaireO Hemangioma Rubi também é conhecido como Hemangioma Senil, Angioma Senil, Angioma Rubi, Mancha de Morgan ou Mancha de Campbell de Morgan. Doença de pele vascular extremamente comum, são raras as pessoas que não têm pelo menos um Angioma rubi. A lesão pode ser única ou múltipla, às vezes chegando a centenas espalhadas pelo corpo, principalmente no alto do tronco e nos braços. Clinicamente a lesão inicial pode lembrar uma petéquia (pequena hemorragia), sendo apenas uma mancha, plana, vermelha e com pequenos pontos. Com a evolução tornam-se pequenas esferas vermelho brilhantes de um a cinco milímetros. As mais antigas podem assumir coloração azul-escura. São lesões assintomáticas, benignas.

Sangram quando traumatizadas, podendo formar sobre a superfície um coágulo negro, o que pode simular um melanoma maligno. Não involuem e crescem lentamente. As lesões costumam surgir na idade adulta e aumentar no tamanho e no número com o envelhecer, sendo uma das principais dermatoses do idoso Embora não tenha uma causa específica, em diabéticos as lesões são mais numerosas e mais volumosas; e, elas aumentam sob temperaturas altas.

Tratamento Angioma Rubi

A maioria dos pacientes não se incomoda com o angioma rubi, porém alguns desejam removê-lo por questão de estética ou mesmo por causa de pequenos sangramentos. Várias técnicas podem ser usadas, entre elas:

• Crioterapia;
  • Curetagem;
  • Eletrocirurgia
  • Laser;

O tratamento de lesões pequenas é fácil, podendo ser utilizada a eletrocoagulação. Outro procedimento utilizado para o tratamento dos angiomas é a criocirurgia.