é um procedimento que visa remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele, naturais ou artificiais (pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc.), para deixá-la com um aspecto mais saudável.
Ao contrário do que muitos pensam, ela é contraindicada para remoção da acne quando houver uma grande quantidade, pois pode deixar cicatrizes e acentuar a inflamação da pele o que por sua vez pode espalhar ainda mais as lesões, agravando o quadro. Neste caso o mais adequado é que procure um médico dermatologista primeiro para que ele possa fazer o correto tratamento da acne.
Para um correto tratamento é necessário seja realizada somente por profissionais especializados como os esteticistas e fisioterapeutas com especialização Dermato Funcional.
Passo a Passo
Em nossa clínica, utilizamos apenas produtos adequados a cada tipo de pele da Phytotratha e Bioage. Quem realiza é a nossa Fisioterapeuta Dermato funcional Renata Castilho.
Segue o passo a passo:
A limpeza de pele convencional é bem completa e dura 1h00 em média e é composta pelos seguintes passos:
1 – Higienização com emulsão de limpeza;
2 – Esfoliação;
3 – Tonificação;
4 – Preparação da pele para o vapor de ozônio com creme emoliente;
5 – Vapor de Ozônio;
6 – Extração de cravos e espinhas;
7 – Alta-frequência com ação bactericida e fungicida;
8 – Máscara de acordo com o tipo de pele;
9 – Finalização com protetor solar.
(para peles acneicas e com muitos cravos): Os mesmos passos acima porém leva-se mais tempo na extração e são utilizados produtos e máscara específicos para peles acneicas. A duração é bem variável de 60 até 120 minutos conforme o tipo de pele do paciente.
A limpeza de pele não é recomendável para pessoas que tenham peles muito sensíveis, com muita descamação ou que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Também não deve ser feita por pessoas com muitas espinhas conforme explicado anteriormente.
A limpeza de pele não deve ser feita logo antes de períodos em que a pessoa irá se expor ao sol, pois isso deixa a pele mais sensível aos efeitos dos raios solares.
Não faça se sua pele estiver irritada, com alergia ou muito queimada pelo sol.
A limpeza de pele não é contraindicada na gravidez, no entanto, a mulher deve ter cuidado com os produtos que sejam absorvidos pela pele e possam atingir o feto. Consulte seu dermatologista.
Lembrando que caso tenha algum evento importante, recomenda-se realizar a limpeza de pele com no mínimo 7 dias de antecedência, pois a pele após o procedimento pode ficar mais sensível, com leve inchaço, descamação e apresentar alguma vermelhidão.
O ideal é que seja indicada por um dermatologista e realizada por um esteticista ou fisioterapeuta dermato funcional.
Em nossa Clínica realizamos este procedimento com as profissionais Renata Castilho e Gisele Martins. Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em agendar uma sessão.