Queratose Seborreica ➡️ Fotos, Imagens, Vídeos e Tratamento ⚜️

Queratose Seborreica - Clínica HumaireQueratose Seborreica, Ceratose Seborreica, Verruga Seborreica ou Verruga Senil, caracterizam-se pelo aparecimento de lesões verrucosas no tronco, face e membros. Afeta indivíduos de ambos os sexos a partir dos 40 anos e ambos os sexos, há herança familiar, lesão benigna, não sofrendo transformação maligna.

É uma doença que deriva da proliferação anormal de queratinócitos do folículo, as lesões geralmente são múltiplas, elevadas, verrucosas com coloração variando do castanho claro ao escuro com diâmetro variando de poucos milímetros a dois centímetros, a lesão é coberta por escama aderente e graxenta que, quando retirada mostra uma superfície sulcada. As lesões seborreicas podem inflamar em cosequência a traumas, podendo infeccionar tornando-se avermelhadas, crostosas e dolorosas.

Tratamento

Tratamento de queratose seborreica é indicado para fins estéticos, nas lesões iniciais pode ser realizada a crioterapia ou a cauterização química. Nas lesões mais antigas indica-se a curetagem ou shaving com eletrocoagulação superficial, devendo ser evitados tratamentos mais invasivos como exérese e suturas.

e

Em nossa Clínica dispomos do atendimento do Dr. Caio Rosa Humaire, médico dermatologista cirurgião que realiza a remoção de queratoses seborreicas através de cauterização química, curetagem ou shaving com eletrocoagulação. Entre em contato e agende uma consulta médica primeiramente para melhor avaliação do seu caso.