Hipomelanose Macular Progressiva é uma doença de pele comum em diferentes continentes, tais como: África, Europa, Ásia e Américas. Mais frequente no sexo feminino, em adolescentes e adultos jovens, com peles morenas.
Caracteriza-se por manchas redondas mal definidas, de pouca pigmentação, de localização simétrica, em áreas mais oleosas, geralmente no tronco posterior e anterior e, mais raramente, no pescoço e partes próximas das extremidades. Não apresenta sintomas ou inflamação.
É uma doença de possível caráter racial que acomete pessoas de raças miscigenadas. A sua causa ainda é incerta.
Tratamento Hipomelanose Macular Progressiva:
Os tratamentos possíveis são: hidratação local, exposição solar, fototerapia, corticoides tópicos e tetraciclina via oral. Geralmente há desaparecimento espontâneo das lesões até 10 anos, após o inicio do quadro. Os tratamentos usualmente empregados tem se mostrado pouco eficazes. contra a P. acnes. A eliminação da P. acnes com uma terapia antimicrobiana tópica poderia melhorar a repigmentação nos pacientes.
IMPORTANTE:
Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
Em nossa Clínica dispomos do atendimento do Dr. Caio Rosa Humaire, médico dermatologista. Entre em contato e agende uma consulta médica primeiramente para melhor avaliação do seu caso.