Verruga Vulgar – Fotos, Imagens, Vídeos e Tratamento

Verruga Vulgar é uma proliferação benigna na pele causada pelo vírus HPV (Papiloma Vírus Humano). É um dos tipos de verruga e normalmente cresce em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. É o tipo que mais atinge bebês e crianças. Mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes. Caracteriza-se por pápulas irregulares, endurecidas e ásperas. Podem se apresentar como lesões isoladas ou agrupadas, em número variável.

Tratamento Verruga Vulgar

Nas crianças, as verrugas geralmente desaparecem espontaneamente. Porém, recomenda-se o tratamento em crianças, principalmente daquelas cujas verrugas são preocupantes, inconvenientes ou dolorosas, já que podem se disseminar para outras pessoas ou para outras regiões do corpo. O tratamento mais comum de Verrugas Vulgares em crianças pode ser realizado pelos próprios pais por meio da aplicação diária de ácido em baixas concentrações conforme prescrito pelo médico dermatologista.